quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

CaiXa de ParaFusos.

Hoje, particularmente, sinto uma felicidade especial. Não destas felicidades atribuídas à momentos felizes ou noticias importantes, mas uma felicidade besta, destas que a gente filosofa sobre a vida, faz uma descoberta muito óbvia e acaba se achando a pessoa mais inteligente do universo por causa disto. Fiquei feliz...
Sim, porque olhar pra dentro, às vezes, nos faz bem por mais que as concluões sempre sejam as mesmas.
Hoje eu abri um buraco dentro de mim, mas não um buraco pra me machucar e deixar cicatrizes, mas para talvez consertar algo dentro de mim que precisava de remendo ou manutenção. Sim, me faltavam alguns parafusos e confesso que o importante não foi repô-los no lugar, mas simplesmente saber de suas ausências. Eles me faltam... quem sabe não faltam em todo mundo só que em outros lugares? Quem sabe não é por isso que somos todos diferentes?
A tal felicidade besta me visitou quando olhava os buraquinhos desocupados sem seus respectivos parafusos dentro de mim e me fez ver que não importa o tanto que você tente colocar seus parafusos na mesma posição da que de uma outra pessoa, ou tente mudar os delas para ficarem semelhantes aos seus, isso nunca dará certo, pois o seu funciona para "isto" e o do outro para "outra coisa".
As pessoas são diferentes e nunca mudam (bem feito pra gente!)...
Umas foram feitas para "outra coisa" e outras para "isto"...
Foi por isto que me senti feliz.
Uma descoberta tão besta e tão feliz.
Feliz, por que hoje sei que não estou do lado das pessoas com esperança de um dia elas mudarem, mas sim por que as aceito de tal maneira e não me frustarei com suas atitudes por simplesmente não esperar nada.
Hoje, sei que se estou é por que estou. Por minha conta e risco...
Não adianta dar murro em ponta de faca. Se achamos mesmo que os opostos se atraem, então por que sempre queremos mudá-los?
As pessoas precisam uma das outras sempre. Precisam de um espaço só seu também. Precisam de fazer as coisas que gostam.
E é por esta conclusão tão óbvia que escrevo hoje. Por saber que as pessoas são e acabou.
Por saber que me cabe viver em vez de esperar...




Beijos à você que, assim como eu, também sente falta de alguns parafusos...

4 comentários:

  1. Ai Thaa.. às vezes falta parafusos no coração, fica um buraquinho né, mas no nosso caso falta alguns na cabeça também rs. Amo você primaa, parabéns, vc escreve bem demais!

    ResponderExcluir
  2. Muto bom descobrir a ausência dos parafusos e saber que com eles a engrenagem muda. Viver melhor conseguiríamos se sempre soubermos como parafusá-los!

    ResponderExcluir
  3. e qse nem sempre sabemos não é? Pelo menos eu não! rss, bju menino!

    ResponderExcluir